Um papo sobre respeito em Camaragibe
- Maria do Céu
- 17 de ago. de 2018
- 1 min de leitura

A convite do ativista Robson Negreiros, fui convidada a participar de um encontro com a militância LGBTI+ de Camaragibe e região. A conversa foi na Escola Técnica Estadual Alcides do Nascimento Lins e contou também com a presença de coordenadores do primeiro ambulatório para cuidar da saúde dos LGBTs fora do Recife, o centro Darlen Gasparelle, em memória da ativista fundadora do movimento trans em Pernambuco, uma iniciativa muito bacana do município.
Na unidade de saúde, são oferecidos cuidados com ações de promoção, prevenção e tratamento aos agravos, além de uma rede de especialistas com psicólogos, assistentes sociais entre outros, à disposição. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, a partir de encaminhamentos ou demanda espontânea. O Ambulatório LGBT - Darlen Gasparelle fica localizado na Rua Joaquim Cavalcante de Santana, no Bairro Novo do Carmelo.

No bate-papo com a militância, atentamos para o importante papel da família no acolhimento dos filhos LGBTI+. Ao fim da conversa, o pessoal ainda me fez uma surpresa com um vídeo de depoimentos que falavam porque a nossa candidatura os representava. Foi lindo. É isso aí, somos todas as cores, todas as identidades.
Comments