Visita a Itamaracá embalada pela ciranda
- Maria do Céu
- 11 de jul. de 2018
- 1 min de leitura
Moradores apontaram deficiências na ilha e Lia exaltou a cultura da região

A famosa Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, foi o nosso destino no último dia 23 de maio. O objetivo da nossa visita foi conversar com os moradores locais para identificar as melhores maneiras de devolver ao destino o título de uma das principais atrações turísticas do Litoral Norte do estado.
O dono do bar e restaurante Côco Lôco, Paulo José, foi puro carinho ao abrir a casa apenas para nos receber, point dos surfistas da região e conhecida pelos incríveis pratos com frutos do mar.
Durante o almoço, conversamos com produtores locais sobre a situação do Forte Orange, que ainda não está apto a receber turistas como em seus tempos áureos, e outras demandas da ilha, como segurança e saneamento básico.
Um dos pontos altos da nossa visita foi o encontro com a musa Lia de Itamaracá, patrimônio vivo da nossa cultura, mulher forte e guerreira, que exalta suas raízes culturais para potencializar a economia dos grupos da região. Apenas orgulho dessa artista, tão importante para o nosso estado. Esperamos reforçar ainda mais a nossa relação com os demais cirandeiros do estado, em busca de um PERNAMBUCO PARA TODOS.
Após o almoço, conversaremos com locais sobre a situação do Forte Orange e outras demandas da Ilha. Também visitaremosa cirandeira Lia de Itamaracá.

Comments